Trabalhar com corretagem de imóveis é um desafio e tanto, já que nesse ramo é preciso não só ter conhecimento de diversas técnicas como efetivamente saber como colocá-las em prática. Mas e se você ainda está engatinhando nesse terreno? Como ser um corretor ainda iniciante e conhecer as características necessárias para ter sucesso na carreira, bem como o que não fazer de forma alguma? Pois se você está começando agora e tem dúvidas sobre como ser um bom corretor de imóveis, que tal pegar um atalho com nossas dicas? Confira!
Trabalhe bem seu marketing pessoal
Para você conseguir trabalhar com sucesso na área, precisa saber desde já que a imagem do corretor de imóveis é simplesmente fundamental. E é esse detalhe que transforma o marketing pessoal em uma das estratégias de vendas de imóveis mais relevantes.
Você deve saber como se apresentar para o cliente, englobando aí a postura e o bom comportamento do corretor. Afinal de contas, como esse profissional vende bens de alto valor, deve passar o máximo de confiança e segurança aos possíveis compradores. Para isso, é conveniente aprender a se comunicar de forma assertiva, atualizar-se e se manter acessível para atender à clientela. Vestir-se adequadamente também é um ponto essencial do marketing pessoal. Acredite: tudo isso faz uma enorme diferença na hora de fechar um negócio!
Busque novos conhecimentos na área
Seja iniciante ou não, a verdade é que todo corretor de imóveis precisa se desenvolver profissionalmente. E essa necessidade torna fundamental a busca por conhecimento e inovação. Tal conhecimento pode ser adquirido por meio de participações em treinamentos, palestras, feiras, salões imobiliários e até mesmo realizando cursos relacionados com o setor imobiliário — como design de interiores e até construção civil, por exemplo.
Outra maneira de estar por dentro do setor imobiliário e acompanhar suas mudanças é por meio de blogs específicos sobre esses assuntos. É importante que o corretor saiba ao menos o básico sobre financiamento, mercado imobiliário, valorização ou depreciação de imóveis, bem como novas tecnologias e ferramentas de gestão imobiliária.
Aprenda a dialogar com os clientes
Ser competente para dialogar com os clientes é um aspecto pra lá de básico para conseguir fechar qualquer tipo de negociação imobiliária. Afinal de contas, não basta simplesmente mostrar o imóvel! Pense bem: o corretor de imóveis não vende apenas casas, mas apresenta lares e soluções, possibilitando a realização do sonho das pessoas! Por essas e outras, realmente entender as necessidades do cliente é fundamental.
A fim de desenvolver tal presença, crie o hábito de conversar e fazer as perguntas certas para os interessados. Resista também a qualquer impulso de cortar a fala do interlocutor ou de corrigi-lo sobre algo. Assim você conseguirá compreendê-lo e encontrar mais rapidamente o imóvel que melhor se adaptará a ele. Para montar o perfil do cliente, ouça bastante. E não tente forçá-lo a adquirir um imóvel a todo custo, mesmo que seja inadequado para suas demandas. Fazendo isso, suas chances de ser indicado por esse cliente caem vertiginosamente, perdendo a chance de se destacar no mercado imobiliário.
Estabeleça uma atitude profissional
Evidenciar sua atitude profissional para os clientes é algo que certamente trará ótimos resultados. Todos os corretores, sejam ou não iniciantes, precisam levar seu trabalho com ética, fazendo com que os clientes compreendam que são profissionais qualificados e que realmente entendem do assunto. Mas atenção: é importante fazer isso sem parecer convencido ou prepotente, ok?
Manter o profissionalismo e demonstrar que segue tanto as regras legais como os acordos implícitos de bom atendimento é fundamental nesse setor. Nesse sentido, evite conversar sobre assuntos paralelos ou até mesmo que possam causar desconforto às pessoas. Seja objetivo e assertivo para passar uma imagem mais polida, diferenciada.
Além de todas essas dicas importantes, algo que não deve faltar para se tornar um corretor diferenciado na concorrência, é fazer uso de um sistema de gestão de clientes e imóveis tecnológico que facilite o trabalho e contato, além de uma ferramentas gratuitas para corretor que consiga atrair ainda mais leads. Aproveite essas ferramentas e fique à frente dos concorrentes!
Abaixo, colocamos uma seleção de “links” úteis para aqueles que tem interesse em obter informações adicionais relacionadas ao mercado imobiliário e afins!
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Sucesso nesta empreitada!